Apenas duas escolas públicas no top 30. Veja aqui o ranking 2018

O ranking de 2018 das notas dos exames é dominado pelas escolas privadas e liderado pelo Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Porto. As duas escolas públicas melhor classificadas são a Clara de Resende no Porto e a Infanta D. Maria de Coimbra.

Eleições europeias: campo de batalha para todas as ‘fake news’

O movimento de Emmanuel Macron, como tantos outros, está convencido que Steve Bannon e Vladimir Putin estarão ativamente concentrados contra o aprofundamento da União Europeia.

Quase 60% das empresas portuguesas não está online

O estudo “Economia Digital em Portugal 2018” concluiu que a maioria das empresas nacionais não tem presença digital. Ou seja, não têm ‘site’ ou redes sociais e os cidadãos nem as conseguem encontrar no Google Maps.

Preços dos combustíveis voltam a subir na próxima semana

A subida será de 1,5 cêntimos tanto na gasolina, como no gasóleo nas principais gasolineiras. Já nas marcas brancas o aumento vai ser de um cêntimo em ambos os combustíveis.

Veja aqui a estreia do programa “Primeira Pessoa”

Este é o novo programa que vai ser o palco das grandes entrevistas do Jornal Económico, Na primeira edição, o entrevistado é Jorge Marrão, presidente do Movimento Europa e Liberdade.

“Jogo Económico”: Veja aqui em direto o programa desta semana

Acompanhe o “Jogo Económico” em direto todas as sextas-feiras, às 20:00, no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

Dê asas aos seus negócios

Um programa de fidelização direccionado às empresas que permite a redução dos custos nas suas viagens de negócio.

QSP Summit: três pavilhões com mais de cem expositores

Vão ser três pavilhões totalmente dedicados ao evento, considerado um dos melhores da Europa nas áreas de marketing e management.

VWFS Fleet Flirt – a gestora de frotas perfeita

O Volkswagen Financial Services está a oferecer um voucher de duas noites às empresas que agendarem uma reunião com a sua equipa. Há apenas uma condição: jogar o Fleet Flirt, um jogo criado para comemorar o momento. Vai aproveitar?
Mais artigos

Centeno destaca “percurso inigualável” de Portugal que o levou a liderar Eurogrupo

O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse este sábado que a presidência do Eurogrupo que exerce é “também reconhecimento” do “percurso inigualável” de Portugal na Europa.

Durão Barroso avisa que Portugal falhará objetivos com atuais níveis de crescimento

O antigo primeiro-ministro Durão Barroso avisou este sábado que, com os atuais níveis de crescimento económico, em divergência com a União Europeia, Portugal não vai conseguir realizar os objetivos necessários, criticando a “indiferença e resignação” perante esta questão. Num vídeo divulgado durante a primeira Convenção Nacional do Conselho Estratégico Nacional do PSD, que decorre hoje […]

União Europeia facilita compras digitais mas Portugal falha prazo

“A Comissão está a acompanhar de perto a situação e em breve decidiremos as próximas medidas para garantir que todos os Estados-membros cumprem as suas obrigações”, diz Nathalie Vandystadt, porta-voz de Bruxelas.

União Europeia acaba de vez com burocracia associada a documentos públicos

Comprovativos da autenticidade dos documentos apresentados num país e oriundos de outro deixam de ser exigíveis. Mas há regras contra a fraude.

CGD: BdP avalia idoneidade de sete ex-gestores, incluindo o ex-governador António de Sousa

Entre os gestores que desempenharam funções na CGD entre 2000 e 2015 a ser avaliados pelo BdP estão ainda Vítor Fernandes e Jorge Cardoso (Novo Banco), João Nuno Palma (BCP), António Vila-Cova (Finantia), Maria João Carioca (CGD) e José Fernando Maia de Araújo (EuroBic).

Tim O’Brien: “Tecnológicas devem ter obrigações de autorregulação”

O diretor-geral de programas de Inteligência Artificial da Microsoft explica em entrevista ao Jornal Económico que os Estados precisam de trabalhar em parceria com os fornecedores de tecnologia para garantir uma regulaçãosensata, de forma a proteger os direitos dos cidadãos.

Rui Rio admite que 2019 não é altura propícia para reformas estruturais urgentes

O presidente do PSD admitiu este sábado que este ano, com diversas eleições, “não é a altura propícia” para o conjunto alargado de reformas estruturais urgentes, criticando a ausência de cultura do diálogo que impediu estes entendimentos.

Enfermeiros marcam greve nacional para 8 de março

ASPE indica que a “marcha branca” de homenagem à enfermagem não está a ser organizada pelos sindicatos, mas decidiu avançar para a marcação de um dia de greve geral “para facilitar a participação de todos os enfermeiros” no desfile.

Amazon desistiu de se mudar para Nova Iorque

A companhia tem sede mas Seattle mas a expansão de um segundo escritório principal em Nova Iorque foi comprometida por políticos que se opuseram devido aos benefícios fiscais que a empresa iria receber do Estado.

Carlos Moedas será mandatário do PSD nas europeias

“Está a acontecer na saúde está a acontecer na política: as pessoas já não querem que lhes digam aquilo que têm a fazer”, disse este sábado o comissário europeu, na Conselho Nacional Estratégico dos sociais-democratas.

Gita Gopinath: Americana de Calcutá acaba de entrar para a história do FMI

É a primeira mulher a ser nomeada economista-chefe do Fundo Monetário Internacional. Deixa Harvard para dirigir o departamento de pesquisas económicas de uma das mais poderosas instituições internacionais e promete refletir sobre a distribuição da riqueza na era da globalização.

Tim O’Brien: “Tecnológicas devem ter obrigações de autorregulação”

O diretor-geral de programas de Inteligência Artificial da Microsoft explica em entrevista ao Jornal Económico que os Estados precisam de trabalhar em parceria com os fornecedores de tecnologia para garantir uma regulaçãosensata, de forma a proteger os direitos dos cidadãos.

Jair Bolsonaro: Fugas, polémicas e discursos para os investidores

O presidente brasileiro esteve na cimeira de Davos e foi igual a si próprio. Com várias polémicas à mistura falou na urgência de reformas para o Brasil não se “arriscar” a ser uma Venezuela.

PremiumVinhos: Luísa Amorim arranca com projeto pessoal no Alentejo

Após ter trazido a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmopara a ribalta da produção vinícola do Douro e de ter levado o grupo Amorim para o Dão, com o investimento na Quinta da Taboadella, Luísa Amorim decidiu pôr de pé um projeto vitivinícola a título próprio, no Alentejo. Saiba as motivações e os projetos da filha mais nova de Américo Amorim.

Preços de venda e real valor das casas estão desajustados

A aquisição de casa própria é, normalmente, o maior investimento efetuado por uma família e geralmente o preço que pagam não é adequado ao valor real do imóvel. Uma correta avaliação do imóvel a adquirir é fundamental para decidir a compra de casa.

Apenas duas escolas públicas no top 30. Veja aqui o ranking 2018

O ranking de 2018 das notas dos exames é dominado pelas escolas privadas e liderado pelo Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Porto. As duas escolas públicas melhor classificadas são a Clara de Resende no Porto e a Infanta D. Maria de Coimbra.

Respostas Rápidas: É cliente da Caixa Geral de Depósitos? Saiba o que muda a partir de maio de 2019

Em 2019, os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vão sentir alterações nas comissões. A partir do dia 1 de maio, o banco público vai alterar as comissões em quatro produtos ou serviços que disponibiliza aos seus clientes.

Parlamento Europeu: Quem são os deputados portugueses mais produtivos e assíduos?

José Manuel Fernandes (PSD), Miguel Viegas (CDU), António Marinho e Pinto (PDR) e João Ferreira (CDU) destacam-se no topo da tabela do MEP Ranking. Nas últimas posições estão Francisco Assis (PS), Nuno Melo (CDS-PP), Fernando Ruas (PSD) e Manuel dos Santos (PS).

Eu vou ser como a toupeira

O título da canção de José Afonso podia bem ter sido o juramento de tomada de posse de Carlos Costa. E é a razão pela qual a sua continuação no Banco de Portugal é insustentável.

Patrícia Martins: “Temos uma sociedade estruturada na exploração do trabalho das mulheres, gratuito e invisibilizado”

Ativista da Rede 8 de Março que está a organizar a Greve Feminista em Portugal sublinha que “há problemas sérios de desigualdade, exploração e opressão” das mulheres, com epicentro na “violência e justiça machista”. E antecipa: “Se nós pararmos, o mundo pára também”.

Startup portuguesa vai à Holanda tentar conquistar prémio pelo apoio a refugiados

A startup vai à cidade britânica de Oxford participar num programa de aceleração e, de seguida, segue para a final internacional do concurso da Chivas Regal, em Amesterdão.

Dois empresários portugueses são jovens promessas para a revista Forbes

Ricardo Sequerra Amram, da Cherry Ventures, e Tiago Sá, da Wisecrop, estão na lista “30 Under 30” de 2019 da revista norte-americana.

Publicidade no Espaço? Startup russa garante que é o futuro

A startup russa StartRocket planeia colocar billboards gigantes na órbita da Terra até 2022.

Bastonária dos Farmacêuticos diz que serviços noturnos no São João continuam em risco

A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos disse hoje que os turnos noturnos da farmácia do Centro Hospitalar de São João, no Porto, continuam em risco enquanto a contratação de quatro profissionais não for uma realidade. O conteúdo Bastonária dos Farmacêuticos diz que serviços noturnos no São João continuam em risco aparece primeiro em Saúde Online.

Tratamento da infeção por VIH: a abordagem do adolescente

A fechar o período da manhã nas Jornadas Regionais Monotemáticas de Infecciologia, a Dr.ª Flora Candeias participou na mesa-redonda "Tratamento do VIH em populações especiais", onde discutiu a abordagem nos adolescentes. O conteúdo Tratamento da infeção por VIH: a abordagem do adolescente aparece primeiro em Saúde Online.

Anti-Mulleriana: uma hormona a ter em conta na infeção por VIH em mulheres na menopausa

A Dr.ª Umbelina Caixas, médica especialista em Medicina Interna do Hospital de São José, apresentou alguns resultados preliminares de um estudo, ainda não concluído, que avaliou a relação entre a hormona anti-mulleriana e o VIH e síndromes cardiovasculares. “Na menopausa, as mulheres têm um risco cardiometabólico acrescido” O conteúdo Anti-Mulleriana: uma hormona a ter em conta na infeção por VIH em mulheres na menopausa aparece primeiro em Saúde Online.

Portugal com segunda maior taxa de crianças com necessidades médicas dentárias em 2017

Portugal tinha, em 2017, a segunda maior taxa de crianças com necessidades de cuidados médicos dentários não atendidas (6%), mais do dobro da média da União Europeia (UE 2,3%), segundo o Eurostat. O conteúdo Portugal com segunda maior taxa de crianças com necessidades médicas dentárias em 2017 aparece primeiro em Saúde Online.

Miguel Fausto da Costa e Ana Gomes novos coordenadores da rede de cuidados continuados

O enfermeiro Miguel Fausto da Costa e a terapeuta familiar Ana Gomes são os novos coordenadores da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), anunciou hoje o Ministério da Saúde. O conteúdo Miguel Fausto da Costa e Ana Gomes novos coordenadores da rede de cuidados continuados aparece primeiro em Saúde Online.

Fundação Rui Osório de Castro ajuda a esclarecer dúvidas e preocupações de familiares de crianças com cancro

No âmbito do Dia Internacional da Criança com Cancro, que hoje se assinala, a Fundação Rui Osório de Castro (FROC) promove o 5º Seminário de Oncologia Pediátrica, que decorre no dia 16 de fevereiro, no IPO do Porto. O conteúdo Fundação Rui Osório de Castro ajuda a esclarecer dúvidas e preocupações de familiares de crianças com cancro aparece primeiro em Saúde Online.

Bioparque em Vila N. da Barquinha vai ter investimento de 70 M€

O BARK, bioparque projectado para Vila Nova da Barquinha, com mais de 250 animais distribuídos por 43 ha, representa um investimento de 70 milhões de euros.

Museu do Oriente recebe o Mundo de Sou Fujimoto

“Futuro Doméstico Primitivo” é o nome da exposição do arquitecto japonês Sou Fujimoto que vai estar patente no Museu do Oriente, com uma selecção de 14 casas.

Uma casa flutuante, sustentável e confortável no Mar Mediterrâneo

O atelier Mano de Santo e KMZero, Open Innovation Hub, parte do Martinez Group, conceberam ‘Punta de Mar’, a primeira casa flutuante, dinâmica e inovadora em Espanha.

Habitação Duradoura pode "ser aliciante" para fundos – diz APEMIP

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal considera a criação do Direito Real de Habitação Duradoura “positiva”.

Açores apresenta programa "Casa Renovada, Casa Habitada"

O programa prevê duas modalidades de apoio financeiro: recuperar habitações próprias ou obras de reconversão de imóveis devolutos em casas para arrendamento.

Lisboa abre candidaturas ao Subsídio Municipal ao Arrendamento

A Câmara de Lisboa anunciou a abertura das candidaturas à 17.ª edição do Subsídio Municipal ao Arrendamento (SMA), que vão decorrer até 15 de Março.

PremiumGoverno enviou Margarida Corrêa de Aguiar e Caldeira Cabral para a CRESAP

O Ministério das Finanças quer acelerar as nomeações do regulador dos seguros por causa da reforma da supervisão financeira.

PremiumEstado investe 140 milhões de euros no Porto de Leixões

As empresas privadas a operar no Porto de Leixões têm investido no aumento da capacidade de resposta daquela infraestrutura e na modernização das operações, mas estão à espera que o Governo faça a sua parte.

PremiumVentos de abrandamento irão continuar a soprar

Crescimento do PIB de 2,1% em 2018, abaixo do valor do ano anterior e das expetativas do Governo, não deverá significar o fim da desaceleração económica. Pessimismo das instituições internacionais está em sintonia com todas as projeções para 2019.

PremiumSupremo condena BCP por venda enganosa de obrigações PT

O BCP vendeu obrigações da PT a um cliente como se fosse um depósito a prazo. Carneiro Pacheco recomenda resolução extrajudicial com bancos.

PremiumProjeto da Navigator em Moçambique continua parado

O entendimento de 2018 com o Estado moçambicano não saiu do papel e a empresa constituiu provisões e imparidades para este investimento.

PremiumAntónio Costa remodela quase metade do Governo em três anos de legislatura

Saídas de Pedro Marques e Maria Manuel Leitão Marques para se candidatarem às eleições europeias originam sétima remodelação do Governo. Da composição inicial restam dez ministros em funções.
Últimas

Presidente do PSD admite propor revisão constitucional

Rui Rio defendeu este sábado que “ninguém quer políticos na justiça”, mas rejeitou também “a gestão de processos judiciais em função de objetivos de natureza política”, admitindo propor uma revisão constitucional para reformar o setor.

José Sócrates nega ter mestrado na Sorbonne

O ex-primeiro ministro reagiu ao final da tarde deste sábado à manchete do semanário “Expresso”: “Julgo, portanto, difícil tirarem-me o que nunca tive”.

Rui Rio admite que 2019 não é altura propícia para reformas estruturais urgentes

O presidente do PSD admitiu este sábado que este ano, com diversas eleições, “não é a altura propícia” para o conjunto alargado de reformas estruturais urgentes, criticando a ausência de cultura do diálogo que impediu estes entendimentos.

António Costa: “A Europa foi o primeiro amor do PS”

“Se não fosse o PS no governo não tínhamos feito a reforma da zona euro nem virado a página da austeridade”, disse ainda o secretário-geral do Partido Socialista.

Preços de venda e real valor das casas estão desajustados

A aquisição de casa própria é, normalmente, o maior investimento efetuado por uma família e geralmente o preço que pagam não é adequado ao valor real do imóvel. Uma correta avaliação do imóvel a adquirir é fundamental para decidir a compra de casa.

José Gusmão número dois da lista do Bloco de Esquerda nas europeias

O ex-deputado é o número dois da lista do partido às eleições europeias, encabeçada pela eurodeputada Marisa Matias, foi este sábado aprovado pela Mesa Nacional dos bloquistas.
Ver mais artigos