WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia






« mar      123456 78910111213 14151617181920 21222324252627 282930  

editorias





itao

SUSPEITO DE FEMINICÍDIO EM SÃO PAULO É PRESO EM ITABUNA

Leonardo foi preso em Itabuna, nesta final de semana

Suspeito de participar da morte de uma mulher, na cidade de Suzano, em São Paulo, Leonardo Santos de Oliveira, de 21 anos, foi preso, no final de semana, por investigadores da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Itabuna.

Ele estava com um mandado de prisão expedido pela Justiça paulista e deverá ser recambiado para aquele estado. Outro envolvido na morte de Larissa Horrana Gonçalves Soares dos Santos, está sendo procurado.

Larissa foi morta por Leonardo e um homem identificado como Guilherme de Macedo Nascimento, de 25 anos, ex-cunhado da vítima, após uma discussão dentro de um veículo.

A dupla abandonou o carro, pertencente ao ex-companheiro de Larissa e irmão de Guilherme, com o corpo da jovem dentro, na porta da casa dela. Familiares acionaram o Samu 192, mas ela já estava morta.

O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia Central de Suzano. A delegada Lisdeile Nobre, da 6ª Coorpin/Itabuna, informou que a Polícia Civil de São Paulo já foi notificada da prisão.

VOCÊ PODE COLABORAR!

APÓS SIM DA FAMÍLIA DO DOADOR, SANTA CASA DE ITABUNA FAZ TRANSPLANTE DE RIM

A enfermeira Patrícia Betyar e o paciente Raphael: renascimento e qualidade de vida

O ‘Sim’ de mais uma família fez a diferença na vida de alguém. Na última quarta (17), a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna realizou um transplante renal. O receptor foi Raphael Abner, de 28 anos. Apesar de não ter conhecido a família do doador, o paciente ficou eternamente grato pelo ‘Sim’. “Para mim, significa renascimento e esperança de viver mais com melhor qualidade de vida”, disse.

Dona Selma, mãe do paciente, ficou muito feliz e agradecida, pois já estava disposta a doar o rim para o filho, caso não surgisse um doador. “Agradeço a Deus e a essa família que doou. Através desse ato de amor eles conseguiram salvar a vida do meu filho, ainda mais no período de Páscoa”, falou. Raphael se recupera bem e deve receber alta médica na próxima quarta (24).

A enfermeira do Setor de Transplantes da Santa Casa, Patrícia Betyar, reforçou a importância da doação para a vida de muitas pessoas. “Recebemos mais um ‘Sim’ de uma família. Isso para nós significa oferecer mais qualidade de vida para as pessoas que vivem na fila de espera da doação de órgãos”, concluiu.

BOLETIM FOCUS PROJETA CRESCIMENTO DE 1,71% DO PIB BRASILEIRO EM 2019

Instituições financeiras reduziram pela oitava vez seguida a projeção para o crescimento da economia brasileira este ano. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – agora caiu de 1,95% para 1,71% este ano.

Para 2020, também houve redução: de 2,58% para 2,50%. Essa foi a quinta redução consecutiva. As estimativas de crescimento do PIB para 2021 e 2022 permanecem em 2,50%.

Os números constam do boletim Focus, publicação semanal elaborada com base em estimativas de instituições financeiras sobre os principais indicadores econômicos. O boletim é divulgado às segundas-feiras, pelo Banco Central (BC), em Brasília.

AMBIENTADA EM ITACARÉ, NOVA TEMPORADA DE “JUACAS” ESTREIA NESTA SEGUNDA, NO DISNEY CHANNEL

Elenco de “Juacas” durante evento em Itacaré

Considerada uma das maiores séries de televisão juvenil brasileira produzida pelo Disney Channel Brasil, a nova temporada de Juacas, gravada também em Itacaré, estreia nesta segunda-feira (22), às 17h30min, no canal Disney. Com muita aventura, comédia e emoção, a segunda temporada dos Juacas lidará com as dificuldades do campeonato e da adolescência. Mas, no final, todos amadurecem com o surf e terminarão o campeonato muito diferentes de quando começaram. Tudo isso tendo como cenário uma das cidades mais bonitas do Brasil.

Juacas é uma das séries de maior sucesso no mundo e Itacaré foi escolhida mais uma vez para ser cenário dessa produção pelas belezas naturais, ter sol o ano inteiro, belas ondas e um espaço perfeito para a produção. A primeira temporada da série estreou no dia 3 de julho de 2017 no Brasil e na América Latina, pelos canais fechados no Disney Channel e Disney XD. E desde 21 de julho do ano passado, faz parte do bloco Mundo Disney no SBT. Em Portugal, estreou no dia 14 de maio do ano passado pelo canal fechado SIC K.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu com a equipe de produção de Juacas e destacou a importância do município ser mais uma vez cenário da série. De acordo com ele, além de movimentar a economia da cidade, envolver os atores e destacar o esporte, a série também é responsável por divulgar cada vez mais o potencial turístico da cidade. E a proposta é que cada vez mais pessoas sejam atraídas para conhecer as belezas naturais de Itacaré e o cenário das gravações de Juacas. E além das paisagens de Itacaré, a série ainda conta com a participação de atores e figurantes da cidade.

:: LEIA MAIS »

CCJ RETOMA ANÁLISE DE PARECER DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA TERÇA

CCJ da Câmara retoma análise de parecer na terça (22) || Foto Pablo Valadares/AC

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados retomará nesta terça-feira (23) a análise do parecer do relator da reforma da Previdência, Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG). Pressionado por partidos da base governista, o parlamentar pode apresentar uma complementação ao parecer.

“O que estamos procurando trabalhar é a construção de um consenso, que permita discutir um texto final que atenda aos interesses da sociedade brasileira sem que haja uma desidratação no texto proposto pelo governo. Estamos estudando ainda. São 13 relatórios em apartado que foram feitos”, disse Freitas, após a sessão de quarta-feira (17) em que estava prevista a votação do parecer.

A previsão inicial era votar o relatório sobre a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19 na semana passada, mas sessões tumultuadas inviabilizaram a votação. Em uma delas, a proposta de reforma chegou a ser discutida por mais de 12 horas no colegiado.

A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou que o Palácio do Planalto não faz o cálculo de quantos votos teria na comissão, mas garantiu que já reúne a quantidade mínima para o prosseguimento da proposta na Câmara. “Nós temos os votos necessários, temos 43 votos. A gente vai passar isso [na CCJ]”, disse.

Na quarta-feira (17), o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, confirmou que o governo aceitou negociar a reforma da Previdência para facilitar a aprovação do texto na CCJ da Câmara. Ele deu a declaração após se reunir com deputados do PP, do PRB e do PSL.

“Tivemos uma primeira conversa com membros de vários partidos, que têm algumas restrições ao projeto como ele se encontra. Iniciamos um diálogo, mas não existe meio acordo. O acordo tem que ser feito por inteiro. Vamos continuar a conversar”, declarou o secretário.

Segundo Marinho, o governo e os líderes da base aliada pretendem fechar o acordo até esta segunda-feira (22), para votação no dia seguinte. “Se o acordo for celebrado até sexta-feira (19) ou segunda-feira (22), na terça-feira (23) a votação se dará sem obstrução e seguiremos para a comissão de mérito.” :: LEIA MAIS »

EMPADINHAS DA VOVÓ

MUTIRÃO FACILITA EMISSÃO DA DAP A AGRICULTORES FAMILIARES DE UBAITABA

Titular da Pasta de Desenvolvimento Econômico, Wilson Lima || Foto Reprodução

A Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, vai promover o Mutirão de Cadastro da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) nesta terça-feira, dia 23. O evento será das 8h e 17h e, conforme a secretaria, busca facilitar a vida dos agricultores familiares e pequenos produtores rurais do município na renovação da DAP.

Com a DAP, o agricultor é identificado e tem garantido o acesso ao crédito rural e às politicas públicas, inclusive aos programas nacionais de Alimentação Escolar (PNAE) e de Aquisição de Alimentos (PAA). O Mutirão de Cadastro da DAP será desenvolvido em parceria com a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR-BA).

ITABUNA, ILHÉUS E OUTROS 25 MUNICÍPIOS DO SUL DA BAHIA TÊM ÁGUA CONTAMINADA

Agrotóxico contamina água de 27 cidades do sul da Bahia, segundo estudo

Um coquetel que mistura diferentes agrotóxicos foi encontrado na água de 1 em cada 4 cidades do Brasil entre 2014 e 2017, segundo estudo realizado em conjunto pela ONG Repórter Brasil, Agência Pública e organização suíça Public Eye. Nesse período, as empresas de abastecimento de 1.396 municípios detectaram todos os 27 pesticidas que são obrigados por lei a testar.

Desses, 16 são classificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como extremamente ou altamente tóxicos e 11 estão associados ao desenvolvimento de doenças crônicas como câncer, malformação fetal, disfunções hormonais e reprodutivas. De acordo com o estudo, entre as cidades com água contaminada com agrotóxico estão Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Dário Meira e Floresta Azul.

O estudo aponta ainda contaminação em fontes que abastecem Gandu, Gongogi, Ibirapitanga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itagibá, Itaju do Colônia, Itapé, Itapitanga, Ipiaú, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Ubatã, Una e Uruçuca.

No extremo-sul do estado, estão na lista as cidades de Alcobaça, Belmonte, Eunápolis, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itapebi,  Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Prado. Na Bahia, são 271 cidades com problemas, segundo o estudo.

:: LEIA MAIS »

MEGA-SENA ACUMULA MAIS UMA VEZ E PRÊMIO SOBE PARA R$ 90 MILHÕES

Mega-Sena acumula pela nona vez

Ainda não foi desta vez que houve acertador das seis dezenas da Mega-Sena, que na próxima quarta-feira (24) ofertará um dos maiores prêmios da sua história. A estimativa é de pagamento de R$ 90 milhões para quem acertar os seis números.

Os números sorteados na noite de sábado (20) foram 07, 16, 21, 33, 55 e 60. Na quina, houve 188 ganhadores, sendo que cada uma das apostas receberá R$ 21.418,23. Foram registradas 10.251 apostas com quatro acertos, com pagamento de R$ 561,14 para cada uma. A arrecadação foi de R$ 69 milhões.

Quem sonha em ganhar os R$ 90 milhões tem até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, quarta-feira, para fazer as apostas em qualquer lotérica do País. A aposta com 6 números custa R$ 3,50.

GRUPO BRASILEIRO ABRE VAGAS EM ITABUNA, ILHÉUS E VALENÇA

Cidade Sol é uma das empresas do Grupo Brasileiro que está contratando

Rota Transportes e Cidade Sol, empresas do Grupo Brasileiro, abriram vagas de emprego em Itabuna, no sul da Bahia, e Valença, no baixo-sul do Estado. Também pertencente ao Grupo, a ViaMetro está contratando para vaga em Ilhéus.

A Rota Transportes abriu oportunidade para Auxiliar Administrativo Financeiro na sua sede, em Itabuna.

Já a Cidade Sol, está contratando cobrador, em Valença. A ViaMetro, também do Grupo Brasileiro, está contratando cobrador em Ilhéus.

“Vamos priorizar [para estas vagas] a contratação de PCDs (Pessoas com deficiência)”, afirma a coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Brasileiro, Jaciara Santos. Além destas vagas, motoristas estão sendo cadastrados pelo Grupo Brasileiro, sempre às terças-feiras, na Rota Transportes, na Avenida Amélia Amado, em Itabuna. Informações podem ser obtidas pelo telefone 73 3214-6834. Os currículos podem ser enviados pelo site da Cidade Sol (www.cidadesol.com.br) e Rota Transportes (www.rotatransportes.com.br).

NOVA ETAPA DA CAMPANHA CONTRA A GRIPE COMEÇA NESTA SEGUNDA (22)

Vacinação contra gripe começa nova fase nesta segunda (22)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra em uma nova etapa na próxima segunda-feira (22) em todo o país. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas. A partir da próxima segunda, o Ministério da Saúde abrirá ao restante do público-alvo.

Dessa forma, poderão receber a vacina trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

De acordo com o ministério, 41,8 mil postos de vacinação estão à disposição da população. Além disso, 196,5 mil profissionais estão envolvidos, bem como a utilização de 21,5 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais. :: LEIA MAIS »

CAMINHONEIROS AMEAÇAM INICIAR NOVA GREVE NO FINAL DE ABRIL

Caminhoneiros bloqueiam trecho da BR-101 em Itabuna em 2018 || Arquivo

Da Exame

Um dos representantes dos caminhoneiros Wanderlei Alves, conhecido como Dedéco, disse que a categoria iniciará uma paralisação a partir da meia-noite do dia 29 de abril. “A maioria dos grupos de caminhoneiros já decidiu pelo dia 29 de abril, tem uns ou outros que acham que é pouco tempo, que devemos esperar ainda, mas a maioria concorda sobre o dia 29 porque chegamos num ponto que não tem mais condições de trabalhar”, disse.

“Isso não foi uma decisão só minha, foi decidido em grupo por várias lideranças de caminhoneiros”, ressaltou. Ele acredita que, a exemplo do que ocorreu no ano passado, o movimento deve atingir o Brasil inteiro, crescendo à medida que os dias passam.

Segundo ele, os caminhoneiros decidiram antecipar a paralisação, anteriormente prevista para 21 de maio, em virtude do novo aumento do diesel. “Com esse aumento do óleo diesel não tem mais condição”, afirmou. “Os caminhoneiros estão cientes de que, dentro de 14, 15 ou 16 dias vai ter outro aumento do diesel, e esse aumento de R$ 0,10/litro já afetou em R$ 1 mil o lucro mensal, e o frete continua o mesmo.” :: LEIA MAIS »

FÉ E ADORAÇÃO NO PRIMEIRO LOUVOR LIVRE, EM ILHÉUS

Evento reuniu multidão na Soares Lopes, na Sexta Santa

O feriado da Sexta-Feira Santa (19)  foi marcado por fé e alegria na primeira edição do Louvor Livre, realizado na Avenida Soares Lopes em Ilhéus. “O Louvor Livre é um projeto realizado por jovens cristãos, e não poderia deixar de dar total apoio, pois vim de um lar cristão, onde a Bíblia sempre foi o nosso refúgio e fortaleza, e sei do poder da palavra na vida de cada um”, ressalta o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

O projeto Louvor Livre, com o tema “Um novo tempo se inicia”, promoveu o encontro de famílias, com shows musicais do Ministério 3 em 1 e o Ministério Marcados por Cristo, além de sorteios de brindes e prêmios.

O principal objetivo foi proporcionar um espaço de adoração e união, para enaltecer o amor de Deus, conforme  enfatiza Hismael Thomas, organizador do projeto. “Graças a Deus, conseguimos alcançar nossas metas, e superamos o público estimado em quatro vezes mais. Agradecemos especialmente a Deus, e também ao prefeito Marão que nos deu total apoio para a realização dessa primeira edição do projeto, que foi um sucesso”, enaltece Hismael.

O evento contou ainda com a participação de um intérprete de libras, proporcionando a interação dos deficientes auditivos. O evento contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura (Secult), Superintendência Municipal de Trânsito e Mobilidade (Sutram), Guarda Civil Municipal (GCM) e Superintendência de Meio Ambiente.

Marcos Meirelles, vocalista do Ministério 3 em 1, considerou sua participação no evento, uma alegria imensurável. “Ensaiamos muito, para levar o nosso melhor ao público presente, e ver todo aquele povo animado com os louvores, isso é muito gratificante e emocionante”, complementa Meirelles.




-->


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia