Posts recentes de Capa

O panorama da educação superior no Brasil

noticia

Dados do Inep mostram que, em 2017, 2,5 milhões de pessoas entraram em cursos superiores, a grande maioria no setor privado e 1,2 se formaram. Depois de quatro anos, 31% dos estudantes haviam abandonado o curso e só 11% se formaram. O abandono é muito maior nas instituições privadas (37%) e em áreas como ciências matemáticas e computação (40%), ciências sociais (35%) e cursos à distância (42%).

 

Rodrigo Maia não gosta de fazer previsões

Rodrigo Maia/Divulgação

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, aconselha o governo a evitar especulações sobre o número de votos favoráveis à reforma da Previdência (como fez o ministro Paulo Guedes, há dias). Ele nunca faz previsões e nem fez sobre sua eleição para a presidência da Casa, “para evitar expectativas e narrativas”.

 

Uma decisão polêmica do prefeito de São Paulo

João Dória e Bruno Covas/Divulgação

O discutido prefeito Bruno Covas, de São Paulo, acaba de retirar o direito de isenção de rodízio para pessoas com deficiência intelectual como a síndrome de Down, bem como seus condutores que perdem os benefícios. Isenção de rodízio veicular só para portadores de deficiência física. Ele teve essa ideia num de seus feriados emendados quando desaparece de circulação – ninguém sabe onde ele vai.

 

Mais uma empresa internacional de cosméticos deixa o Brasil

Depois da Lush, que fechou lojas e fábricas no Brasil em junho do ano passado, cansada de ver seus lucros serem devorados pelo volume de tributos, agora é a vez da marca britânica de cosméticos Kiehl’s arrumar a mala e cair fora. O motivo é sempre o mesmo: nem na gulosa Europa se pagam impostos tão elevados. Tinha lojas no Recife.

 

 

Humberto Gessinger relembra tour com Legião Urbana e anuncia novo tour com a banda

Divulgação

Humberto Gessinger compartilhou em seu Instagram a primeira vez que cruzou com a Legião Urbana, através de uma foto do ingresso de um show datado em dezembro de 1985. O line-up era Engenheiros do Hawaii, banda do gaúcho que hoje atua em carreira solo, e Legião Urbana. No post, Gessinger cita o primeiro show de uma tour que fazem juntos em 2019 e começa neste sábado em Brasília. Humberto e Legião chegam com a turnê em Recife em maio, no Classic Hall. Confira a memória:

:

Bruna Marquezine sobre Léo Dias: ‘Esse programa e esse jornalista nunca me respeitaram’

Observatório da Televisão

A atriz Bruna Marquezine se manifestou sobre atitudes de desrespeito por parte do colunista Léo Dias, do Fofocalizando. Na tarde de hoje, o apresentador do SBT divulgou, em seu Instagram, um trecho de uma entrevista feita pelo programa com a artista da TV Globo. No material divulgado no Instagram do jornalista, uma das repórteres da atração fez uma pergunta que constrangeu Marquezine. “E essa história da Anitta… Você torceria para ela ficar com o Neymar e com o Medina?”, perguntou a profissional. “Você não tem vergonha de perguntar isso não?”, rebateu a atriz.

Logo na sequência, diversos internautas criticaram a atração e a postagem de Leo Dias. Para amenizar a polêmica, ele deletou a publicação e escreveu que a entrevista não seria exibida em respeito à ela. Nos comentários do post, Marquezine declarou sua revolta com a situação. “O material não vai ao ar porque – e ainda bem, porque retoma a minha crença na bondade humana – o próprio público se manifestou, em sua grande maioria a meu favor, quando viram as chamadas para essa suposta matéria. Há muito tempo, narrativas fictícias e distorções absurdas de fatos tomam conta das redes sociais”, escreveu.

Reprodução/Instagram

“Elas são construídas e alimentadas com a finalidade de dar audiência e cliques a qualquer preço. Essa entrevista, um espisódio que deveria ser uma aula do que não fazer no jornalismo, não deixará de ser exibida por respeito a mim”. “Esse programa e esse jornalista nunca me respeitaram como pessoa, como cidadã e nem como profissional”, finalizou Bruna Marquezine que contou com o apoio de centenas de fãs na internet.

Emilia Clarke revela que sofreu dois aneurismas após a estreia de Game of Thrones

A atriz interpreta a personagem Daenerys Targaryen na série Game Of Thrones, que está perto de chegar à sua conclusão.

A atriz Emilia Clarke, que interpreta a personagem Daenerys Targaryen na série Game Of Thrones revelou, através de uma carta publicada para o New Yorker que, durante a produção das primeiras temporadas da série, teria sofrido dois aneurismas. Após sofrer com as complicações da condição, a atriz anunciou a criação de um projeto para ajudar as vítimas de lesão cerebral e acidente vascular cerebral (AVC).
 O primeiro aunerisma foi diagnosticado pouco após ela passar mal enquanto treinava em uma academia, em fevereiro de 2011. Ela teve que fazer uma cirurgia para parar a hemorragia em seu cérebro e, apesar de tudo ter ocorrido bem, as “dores insuportáveis” e alguns dos efeitos colaterais que surgiram a fizeram acreditar que ela não sobreviveria ou que não poderia continuar atuando.
Duas semanas após a operação, uma enfermeira apareceu para dar uma série de exercícios cognitivos e a atriz mal conseguia falar o próprio nome, apenas palavras sem sentido saíam da boca dela. Clarke conta que entrou em pânico e que não via sentido no futuro. “Eu sou uma atriz; preciso lembrar minhas falas. Naquele momento eu não conseguia lembrar o meu nome,” explicou.

Em 2013, dois anos após a primeira cirurgia, os médicos descobriram que o segundo aneurisma tinha dobrado de tamanho e ela precisava passar por outra operação. O procedimento deveria ser simples, mas complicações fizeram com que Emilia precisasse passar por uma nova cirurgia, ainda mais invasiva.
“A caridade que estou trabalhando há alguns anos vai ao ar hoje! A ONG Same You está repleta de amor, poder cerebral e a ajuda de pessoas incríveis com histórias incríveis. A The New Yorker publicou minha história, agora gostaria de ouvir as suas!”, escreveu na publicação que também contém um vídeo sobre a novidade. Confira:

 
 

Giro no Fim de Semana: confira as estreias do cinema

Divulgação

Luz, câmera, ação! O Giro no Fim de Semana traz, desta vez, dicas com filmes que estreiam essa semana nos cinemas. Confira:

Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral
Comédia brasileira é protagonizada por  Francisgleydisson, que decide filmar uma batalha entre Lampião e os extraterrestres. No elenco, além de Edmilson Filho, tem Samantha Schmütz e o humorista Falcão. A película exalta a cultura cearense e foi legendada para traduzir o dialeto regional. 

A cinco passos de você
O filme é dirigido por Justin Baldoni e conta a história de uma jovem de 16 anos que está internada no hospital e acaba flertando com outro paciente. O longa foi comparado a outros dramas como A Culpa é das Estrelas. 

Chorar de rir 
O filme com Leandro Hassum, Monique Alfradique e Otávio Müller questiona os bastidores da comédia. 

O Retorno de Ben 
A produção tem Julia Roberts e Lucas Hedges. A trama aborda a dependência química e mostra como as escolhas do filho pode trazer problemas para a família. A veterana Julia Roberts foi elogiada pela crítica como uma de suas melhores performances dramáticas no cinema.

Confira o versão em vídeo do Giro no canal oficial do Diario de Pernambuco:

Matheus & Kauan resgata sertanejo raiz em novo DVD

Matheus e Kauan. Crédito: Universal/Divulgação

Matheus & Kauan lançaram o sexto DVD da carreira, Tem moda pra tudo (Ao vivo), nesta sexta-feira (22), nas plataformas digitais. O disco é composto por 12 faixas inéditas e conta com participações de Marília Mendonça, em Vou te superar, Jorge & Mateus participam de Quarta cadeira e Gusttavo Lima canta Mágica. “A gente tinha muita vontade de gravar esse projeto mais sertanejo (raiz) numa fazenda no Goiás e ficamos muito felizes com o resultado do projeto”, afirma Kauan. Sobre as participações, os irmãos afirmam ter apostado em amigos do meio sertanejo e também artistas que combinem com o conceito da moda de viola. 

Confira o setlist de Tem moda pra tudo (Ao vivo):

Tem moda pra tudo
Cerveja, sal e limão
Estabelecimento
Vou ter que superar
Baixinha
Pedacim de noite
Mágica
Consórcio
Quarta cadeira
Anticorpos
Não pedi pra me amar
Bebeu, lembrou

Assista:

Cauã Reymond renova contrato com a Globo

Divulgação

Cauã Reymond acaba de renovar o contrato com a Globo. Embora a duração do vínculo não tenha sido confirmada, há informações de que os salários devem cehgar a R$ 220 mil mensais. As informações são do jornal Extra. 

Galeria de fotos

Carnaval 2018

Carnaval 2018

Look da semana

Aniversariantes

Facebook

Até que enfim

Publicidade

Festa Sociedade Pernambucana

Twitter

Publicidade

Posts recentes

Arquivo