class=De origem Xerente, etnia habitante da região central do Tocantins, a estudante de Enfermagem Kássia Gomes dos Santos, 20 anos, é a primeira de sua comunidade a cursar uma graduação na área da Saúde. O acesso à Universidade de Brasília se deu em 2018, pelo vestibular indígena. Para a jovem, a participação na seleção trouxe chance de se realizar profissionalmente e de contribuir, em futuro breve, para sanar carências na promoção...

class=Cerca de 1.700 eleitores A'uwẽ Uptábi Xavante da Terra Indígena São Marcos devem realizar o recadastramento biométrico até o dia 29 de março. Durante este mês, um ônibus da prefeitura de Barra do Garças-MT tem feito o transporte diário de aproximadamente 100 indígenas até a sede do município para que possam se recadastrar. A Funai é uma das instituições que colaboram com a medida.

class="Muito obrigada a vocês, meus netos, que não têm vergonha de mostrar o costume dos antigos, dos velhos e dos nossos avós." Diante dos jovens da aldeia Bananal, na Terra Indígena Taunay/MS, uma senhora de 87 anos agradece, em frases melódicas, o registro das tradições Terena. Essa é uma das cenas de O índio velho - Memória ancestral, documentário sobre idosos indígenas lançado ontem (14) pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), em Brasília.

 

Povos e Terras Indígenas

Terras Indígenas

terras indigenas

Povos Indígenas

terras indigenas

Destaques

Selo Indígena

seloescolhido2Saiba como solicitar

Agenda do Presidente

datas-comemorativas-2013 Acesse aqui

CMR

imagemLandsat8Monitoramento Remoto

banner identidade funcional

novo endereco funai

banner museudoindio

banner pngati

Smiley face

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05